Hipertexto
De acordo com os avanços das tecnologias, os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. O termo hipertexto foi criado por Theodore Nelson, para exprimir a idéia da escrita, não linear em um sistema de informática.
Portanto, o hipertexto e hipermídia são acrônicos para Word, wib e web, sendo o sistema mais conhecido na internet, assim ele serve para estruturar os textos, levando o leitor a encontrar um novo elemento e aprofundar o conteúdo do texto inicial que nos faz adquirir mais conhecimento e prazer. Dessa forma o texto continua mais prazeroso e possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo o usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornado-se a consulta mais fácil e atraente.
A idéia da hipermídia é simples, ao invés de textos, uma ligação que pode conter um gráfico, um filme com sons diferentes. No caso uma imagem vale mais do que bonitas palavras, os sistemas da hipermídia que a internet coloca a disposição do usuário. Assim os alunos acabam aprendendo mais, sem observar que estão levando diversos textos em uma atividade proposta sendo ela interdisciplinar dentro dos conteúdos. Gostei muito dessa experiência, li todos os textos, abrir todos os links sugeridos sem precisar estar voltando, naveguei e conheci mais sobre os conteúdos
Nenhum comentário:
Postar um comentário